domingo, 8 de novembro de 2009

DEUS E O SER HUMANO


Valeu a pena! Um Curso Bíblico que encheu as medidas de quem nele participou. De facto, perante uma interpretação do discurso bíblico tão clara e tão fundamentada, só poderia restar a satisfação, o agrado e uma nova postura perante a mensagem do Antigo e do Novo Testamentos.

A metodologia foi deveras atractiva, percorrendo-se a análise reflexiva sobre a Sagrada Escritura segundo uma linguagem "fotográfica" extremamente imaginativa e cativante. Efectivamente, foram consideradas, essencialmente, 6 FOTOGRAFIAS para objecto de conhecimento e "consulta", segundo o curioso Programa Esquemático que consta na Foto supra (Klick sobre ela para ampliar) e se desenvolveu ao longo de 1, 2 e 3 de Novembro. Uma maravilha de Álbum!




Ao P.e Rui Santiago (de camisola azul e calça clara na foto), coube a sábia e vivenciada orientação, complementada por atendimento e esclarecimento de posições, as mais pertinentes e variadas, dos Participantes. Simplesmente um espectáculo de saber, dignidade e postura!

Os Participantes, entre 80 e 100, manifestaram interesse, curiosidade, sede de mais e mais interpretações desmitificadoras e clarificadoras do sagrado, que mostravam a proximidade de Deus e do Homem, em "geração" recíproca.

Atenção e concentração..., quase 2 horas a fio... SEM CANSAÇO!

Participantes simplesmente empenhados e encantados...

Vale a pena ouvir, vivenciar, interiorizar...


Mas o que é bom não dura sempre... O Curso chega ao final...

Todos ficaram mais ricos cultural, humana e biblicamente...


E, já quase meia-noite do dia 3 de Novembro, o contentamento e a amizade selaram-se com oração, sorrisos e abraços!
Paradigmaticamente, DEUS e o Ser humano aproximaram-se, sob as luzes de uma linguagem fotográfica, luzes essas que tanto podem ser emitidas por ELE, como por Este.
Um Obrigado, Felicidades e Parabéns ao P.e Rui Santiago! E... Até para o ano!
A Associação ENTRE FAMÍLIAS agradece a todos os Participantes a sua receptividade, colaboração e compreensão demonstradas, e em especial à Coordenação das Oficinas de Oração e Vida (OOV) de Macedo de Cavaleiros, bem como ao Digníssimo Pároco desta cidade.

Sem comentários: