No dia 28 de Abril, com uma assembleia significativa, a Eucaristia foi celebrada por D. António Montes Moreira, tendo sido referido, em palavras do Presidente da Entre Famílias, além de muitos outros dados, que:
"Hoje, muitos médicos em todo o mundo, incluindo Portugal, consideram Santa Joana Beretta Molla um dos maiores marcos da medicina na defesa da vida intra-uterina, adoptando-a como referência para as suas posições pró-vida ou para a fundamentação da objecção de consciência face a pressões de leis abortivas.
O mundo inteiro e Portugal, especificamente, devem colocar os olhos neste exemplo a favor da vida. Mas será essa a orientação legal? Não. Os números sobre o aborto (IVG, eufemísticamente falando) são confrangedores:
* NO MUNDO:
Por ano = cerca de 50 milhões de abortos
Por mês = 4.166.666
Por dia = 138.888
Por hora = 5.787
Por minuto = 96
Por segundo: 1,6 (cerca de 3 abortos, em cada 2 segundos).
Por ano = cerca de 50 milhões de abortos
Por mês = 4.166.666
Por dia = 138.888
Por hora = 5.787
Por minuto = 96
Por segundo: 1,6 (cerca de 3 abortos, em cada 2 segundos).
Acredita-se que são praticados em Portugal cerca de 20.000 abortos por ano e, de acordo com o registo do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, a legalização do aborto não determinou a redução de abortos clandestinos."
E mais acrescentou:
"A Associação Entre Famílias exorta os presentes e qualquer cidadão de boa-vontade a seguir e honrar o exemplo de Santa Joana na defesa da vida. Sabemos que há dilemas de difícil solução no campo da vida, mas também há atitudes e valores que a consciência individual e colectiva tem que assumir. E se o primeiro dos valores é a vida, vale a pena defendê-la e apoiá-la sempre e sobretudo nestes tempos em que o envelhecimento da sociedade portuguesa está à vista de todos, com jardins de infância e escolas a ficarem vazios, com graves riscos para a sustentabilidade do futuro social.
Todos juntos poderemos dar à vida o apreço, o respeito e a dignidade que ela merece!"
Sem comentários:
Enviar um comentário