domingo, 6 de julho de 2008

EXPO-VOCAÇÕES




Tenda da Família - Expo-Vocações

No passado 7 de Junho, no Parque de Exposições, em Macedo de Cavaleiros, envolvida no ambiente do Festival Jovem, realizou-se a Expo-Voações - “Família, Lar Vocacional”, organizada pelo Seminário de S. José de Bragança.
Foram convidados todos os Institutos de Vida Consagrada da Diocese e a Associação Famílias - Delegação de Bragança a participar de um modo vivo, apresentando o seu próprio carisma, na tenda que lhe foi atribuída. Nós, como família de coração aberto para acolher, repartimos o espaço da nossa tenda com o Instituto das Leigas consagradas -”Servas do Apostolado”- atendendo à exiguidade de tendas.
Participámos com cartazes e desdobráveis dos nossos eventos, fotografias de actividades, os nossos livros, material lúdico para crianças e jovens e muitas mensagens para a família. Foi visitada por jovens e adultos que, a partir da amostragem apresentada, puderam conhecer um pouco o trabalho da Associação e puderam aperceber-se da riqueza e da responsabilidade que é ser família, a primeira vocação do ser humano.
Só foi pena não ter a adesão esperada! Mas ficam algumas mensagens, para reflectirmos em família…
A família reforça-se no Amor que se constrói pelo diálogo.
Numa família moderna fala-se sempre com verdade.
Na família não discuta. Dialogue! Sempre!
Construir família exige projecto. Preparar para “Fazer Família” é uma exigência. Séria!
A Família é comunidade de serviço à vida e ao Amor.

Acredite-se ou não: na família e com a família se constrói o futuro!

Sem comentários: